Todo ramo e toda profissão possui seus próprios segredos, que dizem respeito à técnicas e modos de operação. E companhias aéreas também possuem segredinhos que, apesar de garantirem o perfeito funcionamento das coisas, não gostariam que os passageiros soubessem.
Só que felizmente, alguns funcionários de diversas empresas revelaram algunas segredos em suas redes sociais. Está pronto para saber?
1. Nem todos os defeitos são reparados instantaneamente
Claro que o avião não decolará se não for seguro, mas pequenas falhas que não comprometam a segurança serão reparadas depois, num momento mais tranquilo.
2. O piloto e o copiloto recebem refeições distintas
Serve como uma medida de segurança contra algum tipo de infecção alimentar. Assim, suas refeições têm procedências distintas. Mas nem todas as companhias adotam essa medida.
3. Cadeados não protegem sua bagagem de ser aberta
Infelizmente, sua mala pode ser aberta sem muito problema, mesmo que tenha um cadeado.
4. Não fumar no avião é também muito econômico
Fumar dentro de aviões já foi permitido, mas atualmente com toda a campanha anti-fumo é algo definitivamente proibido. Só que a proibição se deu por uma razão de economia, já que o ar filtrado sobrecarregava os equipamentos de forma muito mais rápida devido à fumaça.
5. As 7 causas mais comuns de extravio de bagagem são:
- Foi retida para mais verificações e acabou perdendo a hora do voo;
- Algum funcionário colocou a bagagem na esteira errada;
- Algum funcionário colocou o adesivo errado;
- O passageiro não removeu as etiquetas de outras viagens, gerando confusão;
- A bagagem ficou presa e foi pela esteira errada, o que é comum em conexões;
- A bagagem caiu do carro quando a caminho do avião e ninguém percebeu.
6. Celulares não causam pane no avião
Os celulares podem prejudicar o sinal de rádio e comprometer as informações trocadas entre o piloto e a torre – o que é grave!
7. Funcionários e seus parentes conseguem passagens muito baratas
Os funcionários das companhias recebem ótimos benefícios em suas viagens.
8. A porta do banheiro pode ser facilmente aberta pelo lado de fora
Claro que não é para invadir a privacidade dos passageiros, mas caso alguém passe mal ou fique preso dentro do banheiro, será fácil resolver.
9. Passageiros mal educados recebem um tratamento “especial”
Aqueles mais estressadinhos que querem resolver tudo no grito demoram mais para ter seus pedidos atendidos.
Fonte: Brightside