Cozinhar pode ser uma coisa muito boa, uma terapia, se e somente SE você leva o mínimo jeito para a coisa, caso contrário pode ser um desastre. Mas, mesmo que a gente não tenha lá essas habilidades, às vezes dá aquela vontade de fazer algo diferente.
E por “diferente”, entenda chique e refinado. Com a alta gastronomia (existe essa expressão?) na moda, é comum se sentir tentado a repetir alguns deliciosos pratos em casa, mas, na falta de um caviar, um foi gras, um bom pedaço de filé, vai aquele dogão, o nugget congelado há uma eternidade e o bom e velho miojo.
Se fica bom, eu não sei, mas se depender da apresentação e das combinações inusitadas, esses chefs de primeira viagem vão precisar de umas boas aulas!
1. Octodog numa cama de conchas Au Fromage
Mais conhecido como macarrão com queijo e salsicha. O polvo de salsicha é pra mostrar que a comida, além de fina, tem que ser divertida. Reparem nos olhinhos.
2. Um refinadíssimo prato de cenoura in natura, mergulhada finamente num molho ranch e servido num belíssimo bowl feito de papel alumínio do almoço chique do chefe da empresa
Apresentação é tudo!
3. Arroz de carne de porco frita servida em forma de cubo
Por favor, não questionem o prato. É praticamente um Oscar Niemeyer da culinária.
4. Cachorro quente de Chili e repolho desconstruído
Mais conhecido como “eu queria impressionar a mina, mas só tinha o dinheiro pro dogão”.
5. Nugget de frango, queijo Brie “expirado” e batata frita enrolada
Aposto que quem nomeou esse prato achou que “expirado” era uma coisa chique. Não, queridinho, seu queijo tá vencido mesmo! E nuggets…?
6. Nuggets de frango sobre uma cama de macarrão com queijo de microondas
Gente, PARA de querer fazer os nuggets acontecerem! It’s not gonna happen! E digo mais: chamar qualquer comida mequetrefe de “cama”, no máximo vai fazer você sentir sono depois de comer.
7. ¬¬
Olha, comprar comida no McDonalds já não é um sinal de refinamento culinário – a menos que você curta comer carne sabor papelão. Agora, tentar fazer aquele BigMac te conseguir uma vaga no Master Chef é o cúmulo!
8. Ovos cozidos e camarão suspensos num anel de gelatina de limão, servidos frios
Próximo!!!! Antes que eu devolva meu jantar…!
9. Um prato de queijo
Servir queijo fino, cortado grosseiramente com uma faca cega, e acompanhado por um punhado de batata frita de pacote, só vai passar uma impressão: de que você é um baita de um preguiçoso!
Detalhe pra gota de ketchup “enfeitando” o prato. Não se enganem! Foi apenas um acidente de percurso, porque essa pessoal é preguiçosa demais pra por o molho num potinho. Afff…
10. Salsicha enrolada com bacon e macarrão instantâneo, regadas ao sriracha e molho de pimenta reduzido
Êêe, miojão! Miojo fazendo escola. Se cuida chef Jacquin!
11. Pizza com massa de miojo
NÃO DISSE?? Miojo tem poder, queridos.
12. Doritos picante com salsichas picadas e macarrão semi-cozido
Essa gororoba aí nem cachorro se atreve!
13. Caçarola misteriosa
Pessoas, uma lição: FUJA de toda comida que tenha “misterioso” no nome!
14. Torradas circulares servidas com queijo tipo “lanche”, salsichas frias e picles em palitos
Esse é aquele prato do café da manhã do dia das mães, que você faz às pressas porque ficou com preguiça de ir ao mercado e entrega com a cara mais cínica à sua mãe, que diz estar amando tudo, mas que, na verdade, está te dando uma bela de uma surra em pensamento.
15. Raspadinha de gelo regada ao molho sriracha
Ah, não gente, O QUE É ISSO? GELO??? É ISSO MESMO, PRODUÇÃO??
Daqui a pouco vão inventar picolés feitos com umas frutas azedas, colocados numa embalagem chique, por um nome que nunca ninguém ouviu e sair vendendo a 8 reais, dizendo que é uma receita proveniente de um país latino aí!
Ah, não! Ah, não! Parem!
16. Le Chocolatê Cocozê
Adivinhem o que essa pessoa tem na cabeça… ISSO ⬇️