O governo Australiano está desenvolveu uma campanha de segurança nas rodovias para diminuir o número de acidentes de trânsito. Em conjunto com a escultora Patricia Piccinini, um cirurgião especialista em traumas e um engenheiro de segurança rodoviário, eles criaram um ser humano que fosse capaz de sobreviver a um acidente de carro.
Então, surgiu o Graham!
O cirurgião Christian Kenfield explica que os seres humanos são muito ruins em sobreviver a qualquer trauma. Ele não tem pescoço, então não pode quebrá-lo. Um rosto gordo protege o nariz, as orelhas e o maxilar. Os mamilos extras garantem proteção para as costelas funcionando como o airbag, assim como a pele grossa.
Ele também possui recursos para salvá-lo de um atropelamento. Seus pés parecidos com os de um coelho são capazes de fazê-lo saltar sobre os carros e seus joelhos se dobram em todas as direções, para prevenir que a perna seja quebrada.
Ele parece extremamente surreal, não é? O objetivo é mostrar que nenhum ser humano é forte o bastante para se segurar em um impacto causado pelo acidente de carro e ninguém sai ileso.
Segundo Kenfield, a lesão mais comum do corpo é a cabeça e o pescoço, que podem ser fatais. Então, na hora de se submeter a alta velocidade ou o uso do celular enquanto dirige, é melhor pensar duas vezes.
Afinal, nenhum de nós possui o corpo de Graham!
Fonte: Distractify