Peruano de incríveis 124 anos está prestes a se tornar o homem mais velho do mundo

Posted on

A longevidade é sem dúvidas o maior desejo de todo mundo, poder viver bastante e aproveitar bem o que a vida tem a nos oferecer. A expectativa de vida da população vem aumento cada vez mais. Descoberta de novos tratamentos para doenças antes intratáveis, melhores hábitos de vida são fatores que influenciam no aumento da expectativa de vida dos idosos. Mas algumas pessoas superam, e muito, essa expectativa, como é o caso do peruano Marcelino Abad Tolentino, com seus 124 anos.

O atual detentor do título de Homem mais velho do mundo no Guiness é o britânico John Alfred Tinniswood com seus 111 anos. Ele recebeu o título após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez, de 114 anos, nesse ano. Mas parece que o seu reconhecimento como o homem mais velho do mundo será por pouco tempo, sendo superada pelos incríveis 13 anos a mais do chileno Marcelino.

Marcelino Abad Tolentivo vivia tranquilamente na região de Huanuco quando foi identificado pelo governo a fim de receber uma pensão. O senhor Mashico, como é conhecido pelos habitantes locais, teria completado 124 anos no dia 5 de abril. Ele comemorou o marco na casa de repouso onde vive e disse que o segredo da sua longevidade é seguir uma alimentação saudável, rica em frutas e cordeiros.

A autoridades locais estão ajudando Marcelino a se candidatar ao Recorde mundial de homem mais velho do mundo. Podendo ainda, se tornar dentetor do recorde de Pessoa mais velha do mundo, superando também Maria Branyas Morera, mulher mais velha do mundo que possui 117 anos.