Existem centenas de espécies de tubarão espalhadas pelas águas do mundo. Foram descobertas quase 500, mas estima-se que exista muito mais do que o que conhecemos, só que nunca foram vistas ou catalogadas.
Porém, contando apenas as que conhecemos, já existem algumas que são bastante diferentes e estranhas, além de raras. Confira abaixo alguns tipos de tubarões nada convencionais e muito assustadores.
1. Wobbegong
Ele é encontrado na Austrália, e são conhecidos pelo seu jeito traiçoeiro de caçar. Camuflam-se no solo e esperam a presa chegar perto para atacar.
Apesar de não terem os humanos como presa, se você estiver mergulhando e encostar num desse, é capaz que, no mínimo, perca algum membro. Ele tem 2 metros de comprimento.
2. Boca-Grande
Com 4 metros de comprimento, foi descoberto em 1976, e é extremamente raro. Alimenta-se por filtração, nadando com a boca aberta – por isso uma boca tão grande. A maioria das vezes que foram vistos, vieram por acidente em redes de pesca.
3. Tubarão-Fantasma Australiano
Foi descoberto em 2009. Pode ser encontrado na Austrália e na Tasmânia. Possui uma pequena tromba que esconde uma boca que lembra um fantasma.
4. Tubarão-Duende
Este é um tanto medonho! Chega a 4 metros de comprimento, alimenta-se de moluscos e peixes – e tem essa carinha bem estranha aí. A boca projeta-se para prender o que passe pela frente.
Coisa fofa! – SQN
5. Thresher
É um ótimo nadador e chega a 5 metros. Possui uma longa cauda, que equivale a 33% de seu corpo.
6. Tubarão-Cortador-de-Biscoitos
Com aproximadamente 4kg, possui uma boca que lembra uma sangue-suga. Ele gruda na presa e arranca um pedaço circular, como uma forminha de cortar biscoitos… hehehe (rindo de nervoso).
7. Helicoprion
Este não existe mais desde o período Triássico. Os fósseis achados são de sua mandíbula nada convencional, com esses dentes dispostos como uma serra.
8. Tubarão-Cobra
Ele é bastante flexível e engole a presa inteira de uma só vez. Chega a 2 metros e se alimenta de peixes e outros tubarões. Imaginava-se que estava extinto, mas em 2007 foi avistado no Japão, e em 2015, foi avistado na Austrália.
Fonte: LolWot