Quando o sol se põe, a vida se transforma. Esta frase resumiria perfeitamente estas 9 paisagens naturais que conseguem se transformar assim que a noite cai ou quando experimentam condições ideais de iluminação, como a baixa luz ou em determinados momentos do dia. Confira a seguir.
1 – Cogumelos brilhante, Nova Inglaterra
Este fungo brilhante é conhecido como Panellus stipticus. É uma visão relativamente comum nas florestas da Nova Inglaterra, EUA.
2 – Caverna Waitomo, Nova Zelândia
Essas luzes são de milhares de vaga-lumes. Suas luzes servem a dois propósitos: atrair parceiros e presas.
3 – Gruta Azul, Capri, Itália
O brilho da Gruta Azul parece um pouco sombrio e sobrenatural.
4 – Smoky Mountains, Tennessee, EUA
Essas montanhas tem uma das exposições de vaga-lumes mais exclusivas do mundo. Todos os anos, os vaga-lumes sincronizam seus flashes em um show que não pode ser desperdiçada.
5 – Aurora Boreal no Canadá
O que mais há a dizer sobre as auroras boreais? Elas são de tirar o fôlego e o Canadá é um dos melhores lugares para assistir esse espetáculo da natureza.
6 – Toyama Bay, Japão
Lulas vaga-lumes (Watasenia scintillans) normalmente passam o tempo no fundo do oceano, mas eles fazem aparições regulares em Toyama Bay, no Japão. A baía é uma área de desova para essas criaturas.
7 – Kilauea, Havaí
Vulcão ativo à noite.
8 – Salar de Uyuni, na Bolívia
Nestas famosas salinas na Bolívia a sensação é a de que você pode ver todas as montanhas e nuvens refletidas no planalto de sal e que você não pode dizer se elas estão longe ou quando o céu começa ou termina. A percepção de profundidade é perdida – tornando-se um local privilegiado para truques de fotografia. Além disso, quando chove lá (uma ocorrência relativamente rara) todo o lago seco se transforma em um dos maiores espelhos naturais do mundo.
9 – Vaadhoo, Maldivas
Quem não gosta de alguns fitoplânctons bioluminescentes? Estas pequenas criaturas do mar brilham quando são levadas para a costa. É uma visão muito surreal de se ver.
Fonte: Viral Nova