As pessoas possuem os hobbies mais variados para se entreterem nas horas vagas. Para quem curte a cultura pop japonesa, o ato de se vestir como um personagem, conhecido como cosplay, certamente é um desses hobbies.
Martina, uma designer de jogos suíça, ainda é nova nesse universo, mas sua terceira criação ganhou mais de 100.000 curtidas no site Reddit quase que instantaneamente. O motivo? Não precisa nem explicar, basta ver: a fantasia que ela criou é tão perfeita e diferente que parece não ser real, mas uma imagem de computador.
Para atingir tal façanha, ela gastou nada menos que 1000 horas na confecção da vestimenta que se assemelha a uma armadura, desde o projeto no computador até o último pedaço de vinil colado.
“Eu trabalhei nele por um ano”, conta Martina ao site Bored Panda.
“É minha terceira fantasia”.
“A personagem é uma estátua que encontrei online, desenhada por Hui Zou e construída pelo estúdio R-one. Eu imediatamente me apaixonei pelo design e perguntei ao artista se eu poderia fazer um cosplay a partir dele. Minha ideia era fazer minha própria versão lowpoly do personagem e eles concordaram. Lowpoly significa que eu quero que o figurino pareça digital e artificial, em vez de realista, como um gráfico de computador 3D estilizado inicial ganhando vida. Então comecei a criar meus próprios modelos no Blender, um software 3D ”.
“A coisa brilhante é vinil espelhado”.
“Eu enxergo através do pescoço, que é uma abertura translúcida”.
“Eu tento não me expor com ela ao sol. Isso a deixaria muito quente”, explica Martina. E, definitivamente, nem dá pra duvidar disso!
Nós só podemos imaginar o que virá depois. Certamente, não será nada convencional vindo desta artista. No Instagram de Martina você poderá conferir melhor o passo a passo da confecção da fantasia.
Fonte: Bored Panda; polygon_forge