O vídeo acabou se tornando um viral imediato assim que foi publicado. A cena toda aconteceu em junho de 2016, quando Greig Tonkins, 34 anos, estava numa caçada por porcos selvagens com um grupo de amigos, em New South Wales, Austrália.
Em determinado momento, um dos cães de Tonkins, Max, se viu a mercê de um enorme canguru, que o agarrou pelo pescoço e não queria deixá-lo fugir. Vendo toda aquela situação, ele resolveu agir e partiu pra cima do canguru, no momento registrado no vídeo a seguir.
Repare que o animal é praticamente do tamanho de Tonkins, este medindo aproximadamente 2m de altura. O homem parte para cima do animal com o intuito de distraí-lo, e assim o faz. O soco, apesar de parecer algo um tanto chocante para quem assiste, pareceu não ferir o animal, apenas deixando-o confuso.
Para quem esteja achando a situação estranha, cangurus podem ser animais um tanto agressivos, mesmo em cativeiro. Tonkins, um experiente cuidador de elefantes no zoológico Taronga Western Plains, pressentiu que a coisa poderia ficar mais séria se ele não tivesse se arriscado naquele momento.
Como não poderia deixar de ser, no momento em que o vídeo caiu na rede, foi inundado de centenas de comentários mais variados sobre a ação do homem. Uns acharam um absurdo o fato de ele ter socado o canguru. Outros, entendem que o homem assim o fez unicamente para proteger o cão que, claramente, estava sendo agredido pelo canguru.
Um dos amigos que estava presente no dia em que o vídeo foi filmado, afirma que Tonkins apenas fez o que fez para salvar seu amado cachorro Max.
Bem intencionado ou não, a coisa ficou séria para o cuidador de elefantes, pois o zoológico onde ele trabalha possui uma rígida conduta em prol do bem estar e proteção animal e está apurando a fundo a situação.
O que você achou dessa história? Dentro da situação apresentada, Greig Tonkins agiu de forma correta ou não? Ele poderia ter tomado outra decisão menos radical?
Fonte: Daily Mail