Quem tem os dentes tortos sabe como é ruim conviver com eles, já que podem prejudicar a estética e a saúde, causando dores e outros problemas.
Só que quando a gente resolve consertar, nos deparamos com os valores, e nem todo paciente consegue arcar com isso.
Amos Dudley, de 23 anos, odiava seus dentes tortos e precisava usar aparelho, mas era apenas um estudante sem dinheiro. Ele estuda design digital no Instituto de Tecnologia de Nova Jersey e usou isso a seu favor.
Amos começou a pesquisar sobre aparelhos estéticos invisíveis, e descobriu que era totalmente possível fazê-los numa impressora 3D, coisa à qual ele tinha acesso no laboratório de sua faculdade.
Ele explica que não foi apenas o fator financeiro que o motivou, mas principalmente o fato de poder experimentar algo totalmente inovador.
Depois de muita pesquisa, Amos criou seu próprio kit de 12 aparelhos plásticos invisíveis, documentando todo o processo em seu blog e incluindo o projeto em seu portfólio.
Tudo isso custou menos de 60 dólares, sendo que normalmente o tratamento custa cerca de 8 mil dólares.
Após 16 semanas, o sorriso dele já estava bem mais harmonioso. Veja:
Ele conta que se sentia mal pelos seus dentes, fazendo com que sorrisse cada vez menos. Mas agora já se sente confiante, pelo seu desenvolvimento profissional, técnico e dentário.
Amos também critica a indústria ortodôntica, que não possui competição suficiente, o que deixa os preços muito altos.
—
A história dele é muito boa, mas não deve ser repetida por qualquer um! O garoto estudou muito sobre ortodontia e já sabia manipular impressora 3D. E mesmo assim, por não ser um profissional da área, ele correu um risco. Podia ou não dar certo, só que ele achou que valeria a pena de qualquer jeito. Então, não queremos ver nossos leitores inventando aparelhos e terminando assim:
Fonte: Buzzfeed