Babbette Jaquish gostava muito de flores, mas tinha um carinho especial por girassóis e era conhecida como a “Senhora Girassol” na comunidade onde morava, em Wisconsin, EUA.
Também ficou conhecida por sua luta contra o câncer, que durou nove anos e serviu de inspiração para uma atitude nobre de seu marido, Don Jaquish.
Ela tinha o sonho de vender sementes de girassol para arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer, mas faleceu antes de realizar esse plano.
O marido de Babbette decidiu plantar 161 hectares da flor e começou o projeto Babbette’s Seeds Of Hope (Sementes da Esperança de Babbette, em livre tradução), onde parte dos lucros da plantação será destinada a hospitais e instituições.
“Ela entendeu a importância dos exames clínicos. A expectativa de vida dela inicialmente era de dias, depois foi de semanas, meses, e foi assim por nove anos”, disse Don à ABC News.
“Ela achava que a cada dia estava mais perto da cura. Essa foi a atitude dela diante da doença. Infelizmente, seu corpo foi ficando mais fraco a cada ano, até não conseguir mais tocar os negócios. Espero que encontrem a cura do câncer, assim outras pessoas não precisarão passar pelo mesmo que nós”, completou Don Jaquish.
Alguns meses depois da morte de Babbette, Don encontrou uma carta de sua esposa destinada à ele. Ela escreveu: “Continue e viva cada dia. Sinta-me no ar da manhã, e quando você acordar e preparar seu café. Eu estarei sempre lá.”
História inspiradora, não? Você pode encontrar mais informações sobre essa iniciativa na página do Facebook e também no site!
Fonte: AbcNews