É comum vermos as pessoas utilizando as redes sociais para compartilharem ideias, bons momentos com os amigos e também expressarem suas opiniões e indignações sobre algo. Mas a postagem de um brasileiro revoltado diante de uma cena presenciada no metrô superou todos os limites!
Um usuário do Facebook, Nelson Felippe, postou uma foto em sua página e escreveu que não é preconceituoso, que em sua opinião cada um faz o que quer de suas próprias vidas, mas achava um absurdo ter que presenciar uma cena como esta:
Nelson diz ainda: “Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim? O pior de tudo é o exemplo para as crianças. Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia?”
E conclui sua crítica – com chave de ouro – dizendo que “As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas.”
A mensagem de Nelson sobre segurança e tolerância já foi compartilhada pelo mundo todo – e temos que concordar que foi uma ideia genial!
Esta é a postagem na íntegra:
Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar…
Posted by Nelson Felippe on Terça, 7 de abril de 2015