Empresa faz vídeo para dar o troco em funcionária dançarina e diz que está contratando!

Posted on

Já dizia o ditado, “tudo o que vai, volta”. Depois da então funcionária fazer um vídeo no qual dançava enquanto falava da sua insatisfação com seu chefe e ao final pedia demissão, foi a vez da empresa fazer seu vídeo dançante expondo a sua visão dos fatos.

A Next Media Animation, subsidiária Taiwanesa da empresa na qual a americana Marina Shifrin trabalhava, reuniu todos os funcionários para dar uma resposta à altura do vídeo da ex-funcionária. Para isso, eles fizeram uma paródia do original, com a mesma músca e dança semelhante, mas focando nos benefícios da empresa.

Nas frases que surgem na tela durante a exibição, tenta-se explicar que ali é um ambiente de trabalho como qualquer outro, mas que possui vantagens para compensar o desgaste do trabalho como uma piscina e sauna na cobertura do prédio, além do bom humor dos chefes e demais funcionários que tentam tornar o ambiente o mais descontraído possível.

Ao final, eles desejam felicidades à Marina e dizem que estão contratando (!!).

Em e-mail enviado à Gawker, Mark Simon – responsável pela contratação de Marina – afirma que o chefe direto dela só ficou sabendo da demissão através do vídeo e ficou muito chateado. Além disso, afirma que a empresa jamais teve reclamações trabalhistas em sua história e que o turno é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais e que ninguém é obrigado a fazer horas-extras; fora que Marina tinha um salário de 42 mil dólares anuais.

Não sabemos até que ponto as afirmações de ambas as partes são verdadeiras, mas sabemos que o ambiente de trabalho, especialmente em escritórios, não é fácil; insatisfações sempre existirão, porém acreditamos que o diálogo ainda é mais efetivo para resolver a maior parte das questões.

 

Via G1