9 Achados arqueológicos Impressionantes encontrados ao longo dos anos

Posted on

Conhecer um monumento ou tocar em um objeto que foi utilizado por civilizações que viveram milhares de anos antes da gente é algo realmente incrível! Alguns desses achados foram desvendados através de historiadores e suas pesquisas, outros seguem sem alguma explicação lógica.

1 – Pegadas gigantes no Templo de Ain Dara, Síria

“No templo da Idade do Ferro em ‘Ain Dara, na Síria, um par de pegadas enormes foi encontrado esculpido no chão e outra única pegada esculpida na soleira. Cada pegada tem cerca de 1 m de comprimento, aproximadamente o tamanho de 3 pés humanos. A pegada localizada na soleira está espaçada cerca de 10 metros do primeiro conjunto de pegadas.”

2 – Estrutura Richat ou Olho do Saara

“A Estrutura Richat ou Olho do Saara é uma feição geológica localizada no deserto do Saara. A princípio, os geólogos acreditaram que foi causado pelo impacto de um  asteroide. No entanto, estudos desmentiram a teoria depois de descobrirem que as rochas dentro da estrutura são inteiramente baseadas na Terra.”

3 – Bola Esfera de Pedra, Bósnia

“Esta é uma  esfera de pedra de 3 metros de diâmetro encontrada em uma floresta da Bósnia. Tem uma forma esférica perfeita e é muito debatido no meio científico: foi criado pela Mãe Natureza ou por uma civilização perdida? Afinal, as bolas de pedra da Bósnia, que não têm milhares, mas milhões de anos, muito provavelmente não são um símbolo de uma civilização desconhecida, mas sim um  processo sedimentação.”

4 – Teotihuacán, México

“Teotihuacan, ou o “berço dos Deuses”, está localizada muito perto da moderna capital do México, a Cidade do México. Atualmente, apenas turistas podem ser encontrados nas ruínas de Teotihuacan, mas mais de 100.000 pessoas viviam nesta antiga cidade.”

5 – Casa das Fadas

“A Itália é famosa pelos seus inúmeros monumentos arquitetônicos, incluindo o majestoso Coliseu e a famosa Torre Inclinada de Pisa. No entanto, também existem algumas atrações turísticas não tão populares, mas não menos interessantes, na Itália. Uma delas é a misteriosa Casa das Fadas (Domuns de Janas) na Sardenha, cujo tamanho minúsculo é mais adequado para fadas do que para humanos. Hoje em dia, acredita-se que estas “casas de contos de fadas” de pedra tenham cerca de 6.000 anos, construídas principalmente entre 3.400 e 2.700 aC.”

6 – Ellora, Índia

O templo Kailasa nas Cavernas de Ellora é uma das maiores e mais misteriosas construções do planeta, totalmente esculpida em pedra monolítica. Os arqueólogos modernos só podem adivinhar por que os antigos índios precisaram erguer manualmente uma estrutura tão única.”

7 – O Templo de Baco, Baalbek

“O Templo de Baco em Baalbek é uma construção misteriosa que foi construída no início do primeiro milênio dC. Sua idade é desconhecida, mas sua bela ornamentação pode ser datada do século II d.C. O templo é tão grande que o famoso Partenon de Atenas parece minúsculo em seu cenário.”

8 – Masuda no iwafune, Japão

“Em diferentes partes da região de Asuka, no Japão, existem pedras esculpidas incomuns, conhecidas por terem buracos quadrados, que foram feitas pelos antigos habitantes do Japão para fins desconhecidos.”

9 – O mistério do deslizamento de pedras no Racetrack Playa, nos EUA

“Existe um lugar incrível na Califórnia chamado Parque Nacional do Vale da Morte. Este parque nacional é conhecido por um lago muito específico que secou há muito tempo e pelas rochas que se movem sozinhas ao longo do seu fundo, deixando longos sulcos.

Durante muito tempo, o fenômeno do deslizamento de rochas não pôde ser compreendido. Mas em 2014, os cientistas finalmente encontraram uma explicação científica para isso. Acontece que a razão pela qual as rochas deslizam é ​​o gelo: nas noites geladas, os restos de umidade sob as rochas congelam. De manhã, o gelo começa a derreter e a quebrar, o que os faz deslizar.”

Gostou? Deixe seu comentário :)