10 Cursos universitários que quase ninguém imaginaria que existissem, mas que realmente existem

Posted on

Hoje em dia, o mundo profissional está cada vez mais competitivo, e mesmo quando nos formamos, é difícil arranjar um emprego. Muitas vezes repensamos nas nossas formações e vida profissional.

Você já parou para pensar que existem muitos cursos além dos que conhecemos, em vários outros países? Cursos que parece mentira que existem mesmo, mas eles existem, como educação aventureira e até curso de escalar árvores. Veja abaixo alguns deles.

1 – Educação aventureira

Em Plymouth State University, Estados Unidos, existe um curso para quem é um pouco mais radical e não gosta nada de rotina. Nesse curso, o aluno aprende aventuras ao ar livre, como escaladas e montanhismo.

2 – Curso de escalar árvores

Na Cornell University, em Nova York, é possível se especializar em escalar árvores. Durante esse curso, os alunos aprendem diferentes técnicas de corda, técnicas alternativas de escalada e a se mover entre as árvores. Além disso, eles também aprendem a avaliar o perigo das árvores e até mesmo a dormir em uma rede pendurada entre os galhos.

3 – Estudos Viking e Língua Escandinava

Esse curso é feito na University College Londo, em Londres. Nele, além de estudar os Vikings e sua história, é possível aprender o estudo da língua escandinava, moderna e antiga. E o melhor do curso é passar um ano inteiro em um dos países escandinavos, de acordo com o idioma que você decidir aprender.

4 – PGA Golf Management – Gestão de golfe

Na Florida Gulf Coast University, Estados Unidos, há um curso para quem não quer ser apenas um jogador de golfe, mas também um bacharel. O curso ensina praticamente tudo sobre o esporte, desde o planejamento de negócios até a adaptação de tacos e gerenciamento de gramados.

5 – Curso de produção de sorvetes

Na Universidade Estadual da Pensilvânia, há um curso curioso, que já existe há 128 anos.
Dura apenas uma semana, mas é possível aprender todas as nuances da tecnologia e produção de sorvetes.

6 – Circo Contemporâneo e Teatro

A Bath Spa University, na Inglaterra, oferece um curso que é pura criatividade. Acrobacias e peças de teatro estão incluídas nele, além de muitas apresentações interessantes.

7 – Clima Extremo

Na Universidade de Michigan, Estados Unidos, há um curso sobre climas extremos, como eles influenciam na natureza, sua física e curiosidades. E, ao final, o aluno participa da análise do tempo e da previsão de tempestades.

8 – Curso de ninjas

No  Centro Internacional de Pesquisa Ninja da Universidade Mie, no Japão, há um mestrado para quem quer ser ninja. As matérias incluem artes marciais, sobrevivência e habilidades de luta, bem como a história ninja.

9 – Curso de comédia stand-up

Na Universidade de Kent, Inglaterra, há esse curso repleto de humor e muitas piadas. Mais da metade do tempo da formação é dedicada ao desempenho prático. Mas junto com a criação de sua própria rotina de comediante stand-up, os alunos estudam teoria dos quadrinhos e as obras de outros comediantes stand-up.

10 – Ciência e tecnologia do surfe

Em Cornwall College, Inglaterra, há um curso de ciência e tecnologia do surfe. Apesar do nome, o programa não inclui surfe prático. Mas é possível praticar por conta própria, porque a praia fica muito perto. Não é necessário ter experiência em surf para estudar esse curso, e os formandos podem escolher muitas carreiras, de treinador a gerente de eventos relacionados ao esporte.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)