21 Fatos que parecem inacreditáveis, mas que são reais

Posted on

Saber um pouco mais sobre o mundo que habitamos é sempre uma experiência útil e um tanto curiosa. Isso porque existem coisas no Planeta que simplesmente não conseguimos acreditar, tamanhos os absurdos que elas representam.

A conta do Twitter “WTF Facts” conquistou 274,1 mil seguidores ao compartilhar curiosidades aleatórias sobre o mundo, abordando uma ampla variedade de tópicos. Ela é uma fonte de informações interessantes e fascinantes, e abaixo é possível ver algumas das curiosas delas.

1 – Em 2017, um cervo entrou numa loja no Colorado, EUA. Na tentativa de fazê-lo sair de lá, uma funcionária o alimentou com castanhas. Ele foi embora, mas retornou mais tarde com sua família inteira.

2 – Em 2012, uma manada de elefantes marchou por 12 horas até a casa de Lawrence Anthony (o homem que os salvou) depois que ele morreu. Eles ficaram lá em silêncio por 2 dias. Exatamente um ano após sua morte, o rebanho voltou a marchar para sua casa.

3 – Em 2007, Daniel Radcliffe usou a mesma roupa por seis meses apenas para irritar os paparazzi e tornar suas fotos impublicáveis.

4 – David Attenborough é a única pessoa a ganhar o BAFTA por programas transmitidos em preto e branco, cores, HD, 3D e 4K.

O cara passou por toda a revolução da imagem dos últimos séculos.

5 – Em 2009, um ladrão de 24 anos armado com uma faca tentou invadir a casa de um aposentado de 72 anos em Oxford, Inglaterra, mas foi espancado e imobilizado. Acontece que o aposentado, Frank Corti, era um ex-campeão de boxe.

6 – Em 20 de abril de 2008, Eminem deixou de usar drogas. Ele manteve sua decisão desde então e neste ano comemorou 15 anos de sobriedade.

7 – Aqui no Brasil, o fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa plantaram 2 milhões de árvores ao longo de 20 anos e trouxeram de volta à vida uma floresta morta. Mais de 170 espécies de pássaros, mais de 30 espécies de mamíferos e 15 espécies de anfíbios e répteis agora vivem no local.

Merecem todo o respeito do mundo!

8 –  Em 1895, havia apenas dois carros em todo o estado de Ohio. Apesar disso, eles ainda conseguiram se chocar.

E você achando que é o seu vizinho que dirige mal!

9 – Existe um local no Japão, conhecido como Mar do Japão, onde a neve, a praia e o mar se encontram.

10 – Esta escultura é chamada de “Melancolia” por Albert Gyorgy. A escultura foi feita para ilustrar o vazio que a perda de um ente querido representa. Albert criou a escultura enquanto lamentava a perda de sua esposa.

11 – Em 1932, o exército australiano entrou em guerra contra uma multidão de emus que estava destruindo terras agrícolas. O Exército perdeu.

12 – Liam Neeson já trabalhou como professor, mas foi demitido por socar um aluno no rosto depois que o aluno confrontou Neeson com uma faca.

13 – Este é um zoológico “reverso” na China, onde os visitantes são trancados e os animais vagam livremente.

14 – Em Portugal, o cão mais velho do mundo comemorou nesta semana o seu 31º aniversário. Bobi, que só come comida caseira, foi presenteado com uma festa para mais de 100 convidados.

15 – Em 2019, uma mãe sueca de seis filhos, Emma Schols, salvou todos os seis de um incêndio em casa, correndo de cômodo em cômodo em meio às chamas enquanto sangrava e perdia a pele. Contra todas as probabilidades, ela sobreviveu com queimaduras extremas em mais de 90% de seu corpo.

16 – Em 2009, após um rápido passeio de helicóptero de 20 minutos sobre a cidade de Nova York, Stephen Wiltshire, um artista autista, conseguiu desenhar todo o horizonte de Nova York de cabeça.

17 – Recentemente, na Flórida, uma mãe que gastou todas as economias de sua vida ajudando a filha a vencer o câncer ganhou US$ 2 milhões na loteria, apenas um dia após o último pagamento pelo tratamento da filha.

18 – Em Detroit, um homem foi preso depois de instalar e trancar uma máquina de venda automática de maconha na frente de sua casa e vender maconha em seu bairro. Ele estava ganhando mais de US $ 2.000 por dia.

19 – Em 2016, um enxame de cerca de 20.000 abelhas seguiu um carro por dois dias seguidos porque sua rainha estava presa dentro dele.

20 – Esta foto foi tirada no Lago Flathead, em Montana, Estados Unidos, local das águas mais transparentes do Planeta.

21 – Em Ontário, Canadá, você pode pedir maconha pelo Uber Eats.

Fonte: Bored Panda; WTF Facts

Gostou? Deixe seu comentário :)