A admirável história de amor de 25 anos de um casal com síndrome de down

Posted on

Num mundo onde tanta coisa ruim acontece, ver pessoas sendo felizes, superando as adversidades e passando por cima dos preconceitos é um sopro de esperança. Kris Scharoun-DeForge e Paul DeForge são exemplo disso, ignoraram os rótulos que foram impostos a eles por terem síndrome de down e viveram uma linda história de amor.

A história dos dois começou em um baile, onde se viram pela primeira vez. Quem nunca ouviu falar em amor a primeira vista? E foi exatamente o que aconteceu com eles. Kris frequentemente lembra: Olhei nos olhos de Paul e vi o meu futuro. E ela realmente estava certa. Muitas pessoas se opuseram a união dos dois, devido, princialmente ao preconceito que cerca essas pessoas, mas Susan Scharoun, irmã de Cris, teve papel essencial na realização desse sonho.

Contrariando a todos que não achavam ser possível, o casal se uniu em matrimônio em 1994 e viveram juntos por longos 25 anos. Gostavam de se divertir juntos, costumavam frequentar bailes e jogar boliche. Foram admirados e considerados um exemplo de relacionamento por muitas pessoas próximas, na época pouco se falava sobre a capacidade e independência que uma pessoa com síndrome de down possuia, muito menos sobre a possibilidade dos mesmos querem se casar e constituir família.

Embora tenham passados anos muito felizes muitos, passaram também por muitos problemas de saúde. Kris possui diabetes tipo 1 e Paul desenvolveu demência. Devido a evolução da doença de Paul, ele teve que se mudar para uma clínica de cuidados intensivos e a separação causou sofrimento nos dois. O casal renovou seus votos quando completaram 25 anos de casamento em uma capela do hospital onde Kris estava tratando uma pneumonia, durante a cerimônia, Paul teve um momento de lucidez, o que tornou tudo mais especial. Meses depois, aos 56 anos, Paul faleceu de complicações da doença, findando uma impressionante história de amor, mas que será para sempre lembrada e admirada pela força e resiliência que ambos tiveram para permanecerem juntos até o fim.

Gostou? Deixe seu comentário :)