Você já parou para pensar como eram os criadores das marcas que tanto usamos hoje, como Levi’s, Nestlé e Johnson & Johnson? Eles eram pessoas normais como todos nós, mas que tiveram ideias incríveis e começaram a colocá-las em prática, criando empresas que hoje são líderes mundiais na venda de alguns produtos.
Veja abaixo como eram essas pessoas lendárias que deram seus nomes a marcas tão populares hoje e algumas curiosidades sobre elas.
1 – Barilla
Atualmente, a Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. No início, essa empresa era uma pequena padaria, que foi criada pelo italiano Pietro Barilla (1877). A expansão da empresa ocorreu somente após 30 anos de sua existência.
2 – Lamborghini
A Lamborghini foi criada em 1963 pelo industrial italiano Ferruccio Lamborghini, que queria competir com a Ferrari. No início, ele afirmou que sua empresa não participaria ou apoiaria motores de corrida, já que era fabricante de carros esportivos. No entanto, após alguns anos seus carros apareceram na Fórmula 1.
3 – Nestlé
Na década de 1860, Henri Nestlé desenvolveu alimentos para bebês à base de leite e logo começou a vendê-los. Posteriormente, a empresa passou a vender leite condensado e chocolate. Atualmente, a Nestlé é considerada a maior fabricante de alimentos do mundo.
4 – Louis Vuitton
Louis Vuitton fundou, em 1854, sua grife francesa. No início, a marca produzia apenas malas, depois vários produtos começaram a ser criados, e hoje a marca é a queridinha de muitas mulheres, principalmente das famosas.
5 – Knorr
A Knorr foi criada em 1838. Em 1873, Carl Heinrich Theodor Knorr produziu sopas secas embaladas e, em 1912, desenvolveu cubos de caldo. O crescimento foi tão alto que em 1957 a marca Knorr estava presente em 8 países, e em 2000 já era comercializada em cerca de 90 países.
6 – Julius Meinl
Em 1862 Julius Meinl vendia café torrado; a partir desse momento começou a história da marca Julius Meinl. O logotipo foi desenhado por um designer vienense em 1924 e mudou bastante ao longo dos anos, mas hoje o formato do menino continua sendo sua marca registrada.
7 – Burberry
Em 1856, Thomas Burberry criou uma pequena loja de roupas, dando início à grandiosa marca Burberry. A popularidade da marca britânica cresceu e, com o tempo, conquistou o mundo inteiro.
8 – Johnson & Johnson
Em 1873, Robert Wood Johnson, um dos fundadores da Johnson & Johnson, era dono da Seabury & Johnson. Mais tarde, ele se separou de seu parceiro de negócios e junto com 2 irmãos começou a produzir curativos cirúrgicos. Assim surgiu a Johnson & Johnson em 1886, empresa especializada em produtos de higiene mundialmente consolidada.
9 – Hugo Boss
Quem gosta de moda e perfumes com certeza já ouviu falar dessa marca. Hugo Ferdinand Boss começou a produzir roupas casuais em 1924. Após sua morte, seu genro assumiu a empresa e produziu o primeiro terno masculino. Hoje, a Hugo Boss é considerada uma das maiores empresas de vestuário alemãs, produzindo também outros produtos, como perfumes.
10 – Levi’s
A história da Levi’s começou em 1853, quando o imigrante alemão Levi Strauss se mudou para a Califórnia, onde abriu uma loja. Sua empresa começou a fabricar jeans modernos na década de 1920, seus principais clientes eram operários americanos. Na década de 1960, as calças Levi’s já eram um verdadeiro sucesso, que se mantém até hoje.
11 – Cubo de Rubik
O “cubo mágico” mundialmente famoso foi criado pelo escultor e professor de arquitetura húngaro Ernő Rubik, em 1980. No início, as vendas não foram tão significativas. No entanto, depois de ser anunciado na televisão e em outras mídias, o cubo mágico começou a fazer sucesso em vários países.
Fonte: Genial Guru