Sempre é bom passear, conhecer novas paisagens e encarar aventuras. Porém, há lugares que não são muito receptivos com turistas.
1 – Monte Branco, França/Itália
A montanha mais alta dos Alpes e da União Européia atinge uma altitude de 4.808,73 metros e a escalada só é recomendada aos montanhistas mais experientes.
2 – Grand Canyon, Arizona
Já houveram 685 mortes no parque por exposição elevada ao calor, exaustão e desidratação, além de quedas.
3 – Teahupo’o, Taiti
Nessa ilha ficam as ondas mais mortais de que se tem notícia, com ondas de 6,400 metros de altura.
4 – Trilha de Kokoda, Papua-Nova Guiné
Uma trilha de 96km é famosa por fazer parte da história militar, e também por muitas mortes por causas naturais e quedas.
5 – New Smyrna Beach, Flórida
Já houveram 701 ataques de tubarões nos últimos dez anos. Alguns ataques não são fatais por serem feitos por tubarões ainda bebês. Porém, a fama dessa praia não é das melhores.
6 – Half Dome, Califórnia
É a paisagem mais conhecida do Parque Nacional de Yosemite, e também a mais perigosa para aventureiros.
7 – Falésias de Moher, Irlanda
Há mais de 30 mil espécies de pássaros que vivem lá e atraem turistas o ano todo. Porém, os visitantes não usam equipamentos de segurança e as quedas são fatais devido a altura.
8 – Tours de helicóptero pelos vulcões do Havaí
O lugar tem três vulcões incríveis – ainda em atividade – e muitas pessoas se arriscam a fazer tours sobrevoando os locais. No ano passado, trinta pessoas morreram devido a lava do vulcão em erupção ter atingido o helicóptero.
9 – O Rio Colorado, EUA
É um dos rios mais famosos do mundo e também cheio de surpresas. Grande parte das mortes que ocorrem lá são devido a inexperiência na água e a grande oscilação do nível da água em diversos pontos.
10 – Camino a Los Yungas, Bolívia
É uma estrada com aproximadamente 3 metros de largura e estando mais ou menos a 600 metros de altura do nível do mar.
Fonte: EMGN