Policial que luta contra o câncer de mama pela segunda vez, ganha um carro de patrulha cor de rosa

Posted on

O mês outubro chegou e a atenção está toda voltada para as eleições e outros assuntos. Mas o que todas as mulheres deveriam saber (mas nem todas sabem) é que este é um mês rosa. Isso mesmo, rosa!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que ocorre todos os anos, desde o surgimento do movimento em Nova York, no ano de 1990. A campanha não visa só a conscientização das mulheres, mas sim de toda a sociedade. Pensando nisso, são promovidos corridas em diversas cidades, eventos e pequenas intervenções no centro urbano, como prédios iluminados de rosa, por exemplo.

E para mostrar que o Outubro Rosa não é só um mês de conscientização, mas também de superação, o Departamento de Polícia de Orlando presenteou uma policial com um carro de patrulha rosa. O carro foi apresentado como parte da caminhada realizada em prol da campanha Outubro Rosa, onde sobreviventes de câncer de mama e pacientes caminharam ao redor da cidade para aumentar a conscientização sobre a doença.

Carro-de-patrulhaO presente, além de ser um alerta à campanha mundial, também é uma homenagem à oficial Karen Long que, pela segunda vez, luta contra o câncer de mama. Karen foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2007, quando tinha 33 anos. Tempos depois da primeira vitória contra a doença, a batalha de Karen recomeçou.

Karen-LongKaren disse em entrevista que continua sorrindo e trabalhando, e que trabalha duro para apoiar as pessoas que estão passando pelo mesmo problema, levando a mensagem de que ainda há esperança e que é possível sim viver mesmo com a doença. A comemoração não foi só de Karen, mas de todo o departamento de polícia de Orlando, que comemorou a vitória de outras sobreviventes do câncer de mama, reforçando a mensagem de que além da importância da conscientização, prevenção e tratamento, é necessário ter perseverança e esperança.

Policiais-Orlando

Compartilhe clicando no botão abaixo e ajude na conscientização!

Fonte: BuzzFeed