A única certeza que temos é a de que todos nós iremos morrer. Porém, algumas mortes são um tanto quanto estranhas e trágicas aos olhos humanos, não sendo esperadas jamais. Conheça abaixo nove pessoas que foram mortas por coisas inesperadas que caíram do céu. Acho bom você começar a olhar pra cima com mais frequência…
Aviso: as imagens a seguir foram obtidas através da internet e podem ser livremente encontradas em sites de jornais e blogs. Nossa intenção, em momento algum, é desrespeitar as famílias envolvidas, apenas falar de forma bastante objetiva sobre cada caso, sem qualquer tipo de julgamento.
1 – O garoto que foi morto por um bode ritualístico que caiu do telhado
Heval Wildirim, um estudante de 13 anos de idade da Turquia, estava brincando com seus amigos quando um bode ritualístico (que também morreu), pulou do sexto andar de um prédio e caiu sobre a sua cabeça. O pai do adolescente havia levado o bode para a cidade para o sacrifício na festa muçulmana de Eid al-adha e, após o acidente, disse à polícia que não havia lugar adequado para manter o bode, deixando o animal no telhado acima do apartamento da família.
2 – O filósofo que morreu atingido por uma tartaruga
Já imaginou estar andando na rua e ser atingido por uma…tartaruga! Ésquilo, um famoso dramaturgo conhecido como o pai da tragédia grega, foi morto ao ser atingido por uma tartaruga, que foi derrubada das alturas por uma águia. A águia teria confundido a cabeça de Ésquilo com uma pedra adequada para a quebra do casco da tartaruga, derrubando-a e causando a morte do filósofo.
3 – A mulher que foi esmagada pela enorme placa do Taco Bell
Diana Durre morreu depois que uma placa do Taco Bell, devido aos ventos fortes, caiu em cima de sua caminhonete, que estava parada. Diana havia marcado um encontro com um casal para vendê-los filhotes de cães. Infelizmente, eles marcaram no local e horário errados: “logo abaixo da grande placa do Taco Bell”.
4 – A mulher que foi morta após ser atingida por uma gárgula que caiu de uma igreja histórica
Sarah Bean, uma americana de 34 anos, estava indo almoçar com o noivo em Chicago, quando o pedaço de uma gárgula da fachada da igreja se soltou e a atingiu na cabeça, causando afundamento do crânio. Sarah ainda chegou a ser levada para o hospital, mas sua morte foi declarada uma hora após a tragédia.
5 – O homem que foi morto por um aparelho de ar condicionado que caiu do 7 º andar
O ar condicionado é muito útil nos dias de calor e, hoje em dia, muitas pessoas instalam esse aparelho em seus apartamentos. Infelizmente algumas instalações não são bem sucedidas; em 1988 aconteceu um acidente fatal em Nova York, devido a má instalação do equipamento. Vito DeGiorgio, um homem de 37 anos, estava andando na rua quando foi atingido por um aparelho de ar condicionado que despencou do sétimo andar de um edifício e caiu em cima de sua cabeça. Vito foi declarado morto algumas horas depois.
6 – O fã de futebol morto por um cortador de grama voador
Em 1979, John Bowen, de 20 anos de idade, foi a um jogo de futebol com a intenção de se divertir, mas seu desfecho foi trágico. Bowen foi atingido por um cortador de grama que estava sendo exibido durante o intervalo do jogo. O rapaz ainda chegou a sofrer uma cirurgia de emergência, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
7 – O homem colombiano que morreu depois que um coco caiu em sua cabeça
Em agosto de 2010, José Abelino Ramirez, um colombiano de 69 anos, morreu atingido por um coco que caiu de uma altura de 12 metros. O homem foi atingido enquanto estava sentado em uma cadeira de balanço no quintal de sua casa, na Colômbia. O coco, ao despencar, acertou a cabeça de Ramirez causando danos ao cérebro.
8 – O brasileiro que morreu atingido por um vaso sanitário
Essa é uma das mortes mais inesperadas e tristes da lista. Paulo Gomes Ricardo da Silva, um jovem de 26 anos, morreu em Recife (PE) após ser atingido, depois de um jogo de futebol entre Santa Cruz e Paraná. Paulo foi ao estádio torcer pelo seu time, mas após o término da partida, ele foi atingido por um vaso sanitário arremessado durante uma briga entre outros torcedores, e acabou morrendo.
9 – Os dois canadenses que foram fatalmente atingidos por um urso “voador”
Em 2011, um casal de canadenses morreram em um acidente atingidos por um urso que foi atropelado por outro carro e lançado contra o para-brisa das vítimas. Além de matar o homem de 40 anos e a mulher de 25, o urso também morreu.
Fonte: Oddee