O cão que chora sobre o túmulo de sua cuidadora é uma das coisas mais emocionantes da internet

Posted on

Se você ainda possui alguma dúvida sobre os sentimentos dos animais, esse vídeo será quase como uma prova definitiva de que, sim, eles têm sentimentos e os demonstram de forma tão expressiva quanto nós. Conheça um pouquinho mais sobre o cão Wiley e sua história de estraçalhar qualquer coração.

Wiley é um cão-lobo utilizado em terapias com pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático e acolhido pela Lockwood Animal Rescue Center, onde esse tipo de serviço é prestado a veteranos de guerra.

O vídeo em questão mostra a incrível e tocante reação do animal sobre o túmulo de Gladys que, segundo o site Huffington Post, seria membro da família e grande apoiadora do centro de resgate animal onde Wiley mora.

De acordo com Sarah, dona do canal em que o vídeo foi postado, em 2013, “ele nunca demonstrara essa reação antes e nunca demonstrou depois”, fazendo cair por terra os comentários feitos por pessoas que diziam que o cão estaria sofrendo de problemas respiratórios. Tire a prova.

Não podemos afirmar que Wiley esteja realmente chorando, até porque cães não “choram” da forma como humanos choram; e mesmo Sarah admite que, ao dizer que o cão estaria chorando, ela estaria apenas antropomorfizando, ou seja, atribuindo como humanas, as ações do mesmo.

É difícil de explicar o que o curto, mas emocionante vídeo está realmente mostrando, porém eu creio que não há como negar que este cão esteja expressando de forma explícita algo que está sentindo. Esta é apenas uma opinião – paciência.

Fonte: YouTube, Huffington Post