Se você ainda possui alguma dúvida sobre os sentimentos dos animais, esse vídeo será quase como uma prova definitiva de que, sim, eles têm sentimentos e os demonstram de forma tão expressiva quanto nós. Conheça um pouquinho mais sobre o cão Wiley e sua história de estraçalhar qualquer coração.
Wiley é um cão-lobo utilizado em terapias com pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático e acolhido pela Lockwood Animal Rescue Center, onde esse tipo de serviço é prestado a veteranos de guerra.
O vídeo em questão mostra a incrível e tocante reação do animal sobre o túmulo de Gladys que, segundo o site Huffington Post, seria membro da família e grande apoiadora do centro de resgate animal onde Wiley mora.
De acordo com Sarah, dona do canal em que o vídeo foi postado, em 2013, “ele nunca demonstrara essa reação antes e nunca demonstrou depois”, fazendo cair por terra os comentários feitos por pessoas que diziam que o cão estaria sofrendo de problemas respiratórios. Tire a prova.
Não podemos afirmar que Wiley esteja realmente chorando, até porque cães não “choram” da forma como humanos choram; e mesmo Sarah admite que, ao dizer que o cão estaria chorando, ela estaria apenas antropomorfizando, ou seja, atribuindo como humanas, as ações do mesmo.
É difícil de explicar o que o curto, mas emocionante vídeo está realmente mostrando, porém eu creio que não há como negar que este cão esteja expressando de forma explícita algo que está sentindo. Esta é apenas uma opinião – paciência.
Fonte: YouTube, Huffington Post