Mais lugares surreais e que se tornaram assustadoramente interessantes depois que foram completamente abandonados e consumidos pelo tempo.
1 – Torre de Resfriamento I.M., Bélgica
Esse é um daqueles lugares que assustam pelo tamanho. A estrutura da torre é gigantesca e era parte de uma antiga usina de energia.
2 – Hotel Del Salto, Colômbia
Um nome bem sugestivo para uma estrutura que fica à beira de um precipício. O hotel servia como suporte aos turistas que iam visitar o Salto de Tenquendama, uma queda d’água de 157 metros de altura. Com a perda do interesse pela queda, o hotel acabou fechando na década de 90, mas reabriu em 2012 como museu.
3 – Estação de Trem Abandonada em Abkhazia, Geórgia
Isso é o que chamo de “a natureza reclamando o seu lugar”. A estação de trem acima foi abandonada logo após a guerra em Abkhazia entre 1992 e 1993; a disputa entre Rússia e Geórgia sobre a região isolou o lugar, deixando-o decadente.
4 – New Bedford Orpheum, Estados Unidos
Em todo grande teatro há sempre histórias de fantasmas que rondam as coxias e camarins. Esse imenso teatro localizado em Massachusetts e que está fechado desde a década de 50 não deve ser uma exceção.
5 – Moinho abandonado, Itália
Mais um exemplo de como a natureza retoma o que é seu. Localizado no chamado Vale dos Moinhos, a construção deixou de ser utilizada em 1866 e, sem dúvidas, é um daqueles lugares que guardam uma beleza característica, apesar dos pesares.
6 – A cidade submersa de Shicheng, China
Com um visual absolutamente estonteante, a cidade de Shicheng, ou Cidade do Leão, tem 1341 anos de idade e foi submergida devido a construção de uma barragem para a hidrelétrica de Xin’an em 1959. Felizmente, a água acabou por proteger a construção da ação dos ventos e da poeira, deixando-a muito bem conservada.
7 – Floresta flutuante em Sidney, Austrália
Este barco a vapor de 102 anos de idade, foi condenado a desmontagem logo após a Segunda Guerra Mundial; entretanto, quando o pátio de desmontagem foi fechado, esse navio e os demais permaneceram onde estavam e a natureza, mais uma vez neste post, mostrou quem é que manda. O resultado foi um “barco fantasma” que abriga uma mini floresta em seu casco flutuante.
8 – A última casa da Ilha Holland, Estados Unidos
Sério, alguém se habilita a entrar num lugar desses?? Nem se você quisesse poderia entrar lá. Vou explicar: a casa em questão ficava na ilha Holland, uma pequena ilha muito bem sucedida na época colonial, mas que devido à rápida ação da erosão, foi sumindo a ponto de não haver mais lugar para se morar nela. A casa da imagem foi a última lembrança daquela época e acabou desabando em 2010.
9 – Casa do Partido Comunista Búlgaro, Bulgária
Essa é uma das imagens que mais chama a atenção devido à estranheza perante à grandiosidade deste lugar, sem falar na arquitetura que faz pensar que se está dentro de uma nave alienígena. O local foi utilizado entre 1981 e 1991, sendo deixado de lado logo após a queda da União Soviética.
10 – Ilha abandonada ao sudeste da Flórida, Estados Unidos
Opa, é a ilha de Lost??? Não, mas se dependesse do clima de anormalidade que esse lugar passa, poderia ser! As casas em forma de domo serviram de lar de veraneio ao produtor de petróleo Bob Lee, mas a falta de manutenção nas estruturas acabaram tornando-as impróprias para a moradia.
11 – Nara Dreamland, Japão
É nada mais, nada menos que um parque de diversões inteiramente abandonado e que foi inspirado na Disneyland, mas que hoje se parece mais como saído da série de jogos de terror Silent Hill. O local foi fechado em 2006, mas atrai a atenção de exploradores urbanos, apesar dos alertas das autoridades locais quanto à falta de segurança do local.
12 – Pripyat, Ucrânia
Uma cidade inteiramente abandonada. Mas essa não é qualquer cidade!! Pripyat é a famosa cidade à beira da usina nuclear de Chernobyl, palco do maior acidente nuclear de que temos notícia. O local foi completamente evacuado na época e há rumores locais de que há criaturas bizarras que perambulam por lá à noite, vítimas da radiação que ainda é bastante alta e letal ao ser humano desprotegido, tanto que já serviu de inspiração para jogos de vídeo game e filmes de terror como Diários de Chernobyl.
A visitação é proibida, mas há quem pague por passeios clandestinos. E aí, teria coragem??
Veja a primeira parte deste post
Fonte: Bored Panda